Casos de Covid-19 crescem e os destaques da semana

Compartilhe o post:

Panorama Semanal de 3 a 7 de janeiro*

DESTAQUES

O ano começou com um crescimento exponencial de casos de Covid-19 no Brasil e no mundo, principalmente devido à variante ômicron, muito transmissível mas menos letal. O avanço da vacinação, com doses de reforço, também é considerado um fator importante na redução da gravidade dos sintomas. Este foi o destaque da semana no noticiário da primeira semana de 2022.

VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS

No Brasil, foi marcado o início da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos. O presidente Jair Bolsonaro criticou a Anvisa, declarou ser contra a medida e disse que não vai vacinar sua filha. 

CARNAVAL DE RUA CANCELADO

Devido ao avanço dos casos de Covid-19 e os de influenza, que sobrecarregam os hospitais, o carnaval de rua de muitas cidades, inclusive Rio e São Paulo, foi cancelado pelas prefeituras. 

INTERNAÇÃO DO PRESIDENTE

Ao longo da semana, Bolsonaro ficou internado por alguns dias com um quadro de obstrução intestinal.

ECONOMIA

Na economia, em meio a preocupações com a alta da inflação, repercute o comunicado do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), com um tom mais incisivo, sinalizando a retirada de estímulos e a alta nos juros de um modo mais acelerado. 

O IGP-DI, índice de inflação divulgado pela FGV, subiu 1,25% em dezembro. Embora elevado, veio abaixo do esperado.

Já a produção industrial, segundo o IBGE, recuou 0,2% em novembro.

No pregão desta quinta-feira, o Ibovespa fechou positivo pela primeira vez no ano, com alta de 0,55%, aos 101.561 pontos. O dólar encerrou em queda de 0,65%, cotado a R$ 5,679. 

Obrigada, bom fim de semana e até o próximo Panorama Semanal.

* Dados atualizados até as 9h do dia 7/1.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *