Taxa de Juros sobe para 10,75% ao ano e os destaques da semana

Compartilhe o post:
Panorama Semanal de 31 de janeiro a 4 de fevereiro*

NOVO AUMENTO NA TAXA DE JUROS

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa de juros Selic de 9,25% ao ano para 10,75% ao ano. Embora tenha sido um movimento esperado, a sinalização da possível redução do ritmo de alta – a partir de março – repercutiu entre os agentes do mercado. Este foi um dos destaques da semana no noticiário.

PEC DOS COMBUSTÍVEIS

A PEC dos Combustíveis avançou e foi apresentada no Congresso. A proposta, polêmica, zera impostos sobre os combustíveis. A cotação do barril de petróleo vem registrando altas expressivas, em um patamar ao redor de US$ 90.

PRODUÇÃO INDUSTRIAL NO BRASIL

A produção industrial brasileira avançou 3,9% em 2021, conforme divulgou o IBGE. Em dezembro, a taxa registrou alta de 2,9%.

BOLSONARO E ALEXANDRE DE MORAES

Na política, persiste o impasse entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre o vazamento, em redes sociais, de um inquérito da Polícia Federal acerca de um suposto ataque hacker ao TSE. O ministro Luís Roberto Barroso acusou Bolsonaro de proteger hackers com o vazamento.

COVID-19

Os casos de Covid-19 seguem em alta, com hospitais operando no limite da capacidade no Brasil. Na Europa, já há países que adotaram afrouxamento das restrições, com tentativas de retomar a normalidade.  

BOLSA

No pregão desta quinta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,18%, aos 111.695 pontos. O dólar registrou alta de 0,36%, a R$ 5,295.

Obrigada, bom fim de semana e até o próximo Panorama Semanal.

* Dados atualizados até as 9h30 do dia 4/2.
Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *