Olá trader, já ouviu a expressão JOMO?

Compartilhe o post:

Nesse texto do nosso parceiro Psicólogo Financeiro Celso Sant’Ana, você vai aprender um pouco sobre o comportamento do trader diante do mercado, por meio do conceito de JOMO. Confira a seguir:

Você provavelmente já ouviu falar sobre sobre o FOMO (Fear of Missing Out), que é o medo de ficar de fora de algo. No mundo trader, ele também existe e tem um impacto grande nas negociações. Com a alta volatilidade do mercado, que gera insegurança e medo, pode ser tentador seguir a multidão. E isso resulta no que chamamos de FOMO. Mas você já ouviu falar também sobre o JOMO?

A sensação de perder pode fazer com que os traders fechem negócios em momentos inoportunos ou faze-los saírem de negociações só para seguir a maioria. Ou seja, com o FOMO ele pode acabar comprando em momentos de euforia e vendendo em momentos de pânico. Vamos descobrir, então, como é o comportamento do trader com o oposto, o JOMO.

JOMO: o que é e qual a importância para o trader

Mas o fenômeno da era digital da vez é o JOMO (Joy of Missing Out), que é considerado a antítese do FOMO. O JOMO é um conceito importante para os traders: ele enfatiza a necessidade de dar um passo atrás, pensar e planejar, em vez de se apressar em negociações com a ansiedade de perder.

Um trader da JOMO conhece a si mesmo e tem um plano de negociação sólido. Além disso, ele não persegue os mercados baseado pelo medo de oportunidades perdidas ou influenciados pela multidão. Geralmente é calmo, confiante em sua própria sagacidade, e espera por oportunidades que se encaixem em sua estratégia de negociação.

Se você quer aprender a operar com qualidade no mercado, observe como os traders de sucesso lidam com o sentimento de perda, para aprender com seus comportamentos e suas estratégias em momentos de pressão.

Filtre informações – analise-as para tomar as decisões assertivas.

Só não se sinta pressionado a seguir o rebanho, afinal, traders de alta performance sabem que não operar também é operar. 

Abrace o JOMO!

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *