Como investir em dólar?

| |
Compartilhe o post:

Quando você pensa em dólar, como você imagina que seria investir nessa moeda? Você poderia procurar alguma casa de câmbio para comprar pagando taxas, por exemplo. Mas se você não vai viajar, não é muito prático sair por aí com um monte de dólar na carteira, não é? Nesse post você vai saber tudo sobre duas formas mais seguras de investir em dólar: na bolsa ou por meio dos fundos cambiais.

Primeiro, por que ter dólar?

Se você acompanha o mercado financeiro ou até mesmo os jornais, sabe que o dólar é uma moeda muito forte e que dita os ritmos da economia global, já que é através dela que são precificados bens e produtos como o petróleo, por exemplo. Então o dólar acaba sendo mais do que uma moeda, ele é um ativo muito forte.

Aqui vão três vantagens de investir no dólar:

  • O dólar tende a apresentar uma variação pequena ao longo do tempo, ou seja, tem baixa volatilidade. Então pode ser uma boa maneira de proteger seu dinheiro.
  • Apesar de ter pouca oscilação, você pode ter bons ganhos com a valorização da moeda, como aconteceu em 2020, quando a moeda valorizou 30% em relação ao real, em apenas 10 meses. Mas fique atento, que todo investimento você também fica exposto a possíveis perdas.
  • É uma excelente maneira de diversificar seus investimentos e manter uma carteira variada e forte.  

Investindo em dólar com os fundos cambiais

A primeira opção para investir em dólar são os fundos cambiais. Essa é a forma mais simples de ter a moeda na carteira: é só procurar por esse tipo de fundo na plataforma da sua corretora. Aqui, quando investe em cotas, que são as suas partes do fundo, um gestor profissional vai cuidar dos recursos para buscar as melhores estratégias e retornos.

Como investir em dólar na bolsa?

Uma forma de fazer esse investimento é por meio dos contratos futuros de dólar, que são negociados na BMF, a Bolsa de Mercados e Futuros.  Essa é uma forma que exige mais experiência, e é recomendada apenas ao investidor que tem um perfil mais arrojado.

Outra opção é através dos BDR’S. Um BDR (sigla para Brazilian Depositary Receipts) é como se fosse uma ação de uma empresa listada lá fora, mas que negocia aqui mesmo na Bovespa. Comprando BDRs de empresas americanas você está comprando um pedacinho de um negócio lá nos Estados Unidos, como por exemplo Apple, Google e Facebook. Essas empresas têm os lucros em dólar, assim essa é uma maneira indireta de investir na moeda.

E na prática, como fazer para investir em dólar na bolsa?

É mais simples do que pode parecer e qualquer pessoa pode investir, independente do valor, ou se vai viajar ou não. É só ter conta em uma corretora de investimentos, como a Órama. A gente tem tudo que você precisa pra investir agora, e uma assessoria gratuita pra te ajudar na hora de pôr a mão na massa. Pra começar no mundo do dólar é só abrir sua conta, que além da moeda, tem todas as opções de investimentos disponíveis pra você.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *