Sala ao vivo: o que é, pra que serve e como participar

| | |
Compartilhe o post:

Já se perguntou como entender o que está acontecendo no mercado financeiro pra tomar as suas decisões? Este post tem a resposta para você. Vamos explicar tudo sobre aquelas salas ao vivo onde os analistas de investimentos ficam acompanhando o sobe e desce das ações.

O QUE É UMA SALA AO VIVO?

Sala ao vivo é uma transmissão ao vivo, geralmente online, na qual um analista vai acompanhando os mercados enquanto eles estão sendo negociados. Bolsa, dólar, juros, todo o vai e vem desses preços e cotações são comentados por esses especialistas enquanto o mercado está aberto e operando. Aqui entra a análise técnica, que é o estudo do gráfico de uma ação ou ativo e que também mostra o comportamento dos investidores ao longo do tempo, dando maior previsibilidade do que pode acontecer com essa ação no mesmo dia ou nos dias seguintes.

PRA QUE SERVE A SALA?

Você pode aprender muita coisa na sala ao vivo. Mas o mais importante é que ela te ajuda a entender os padrões do mercado, e como determinadas questões políticas ou econômicas afetam os preços das ações, das moedas estrangeiras e até dos juros futuros aqui e lá fora. E o melhor é que esse aprendizado você pode usar na hora, pra tomar decisões de investimento naquele momento.

COMO É FEITA UMA ANÁLISE NESSA SALA?

A sala ao vivo é o resultado da visão do analista que comenta o mercado. Então, você pode encontrar salas com gente diferente mostrando lados diferentes sobre o sobe e desce das cotações. Por isso, é sempre bom saber quem está por trás de uma sala ao vivo. Por exemplo, a Órama tem uma sala ao vivo, com nosso analista Ricardo Tominaga, que tem qualificação CNPI-T, e é um especialista em análise gráfica.

Para acompanhar a nossa sala, é só ficar ligado ou ligada aqui no Órama Trader on Air, todo dia de 8h50 até 10h50.

E se quiser ainda mais informações sobre o mercado, a gente tem um site de análises, com conteúdos, relatórios e recomendações dos nossos especialistas, além de várias ferramentas de automação, tudo grátis.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *