Tesouro Direto Coletivo: entenda a nova funcionalidade para investir nos sonhos de quem você ama 

| | | |
Compartilhe o post:

Imagine uma forma colaborativa de garantir o futuro educacional dos seus filhos, sobrinhos ou afilhados, onde todos os familiares e amigos podem contribuir para um objetivo em comum: a educação. Agora, com o Tesouro Direto Coletivo, uma nova funcionalidade que amplia o alcance do Tesouro Educa+, isso é possível.

O processo é simples e ágil. Os pais ou responsáveis podem criar uma campanha diretamente no site do Tesouro Direto. Para isso, basta definir um nome e uma descrição detalhada do objetivo. Essas informações ficarão visíveis para os apoiadores, que podem contribuir com o valor desejado via Pix, tornando a participação acessível a todos que queiram fazer parte desse projeto, sejam pais, padrinhos, avós, tios, parentes ou amigos. 

Acompanhamento e transparência

O responsável pode acompanhar o progresso da campanha na plataforma do Tesouro Direto Coletivo, verificando os apoios recebidos e a meta restante para atingir o objetivo estabelecido. Todo o passo a passo está detalhado no Blog do Tesouro Direto, garantindo transparência e engajamento de todos os envolvidos.

  • Facilidade: o processo de criação e acompanhamento da campanha é simples e rápido.
  • Segurança: o Tesouro Direto é um programa seguro e confiável, com a garantia do Tesouro Nacional.
  • Acessibilidade: é possível investir a partir de R$30.
  • Solidariedade: é uma forma de promover a colaboração entre familiares e amigos.

Uma outra novidade é o Cad&Pag, uma funcionalidade que simplifica a abertura de conta em nome do menor de idade no Tesouro Direto. Este processo, rápido e unificado, integra os sistemas do Tesouro Direto, GOV.BR e instituições financeiras, facilitando desde o cadastro das informações pessoais até a criação da conta com a corretora ou banco.

A Órama se destaca como uma das primeiras corretoras a disponibilizar o Tesouro Coletivo por meio do Cad&Pag. Para saber mais sobre o processo de abertura de contas para menores na Órama, acesse aqui

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que a gente te ajuda, ou, se preferir, entre em contato com nosso atendimento pelo e-mail: atendimento@orama.com.br e já abra a conta para o seu filho.

Compartilhe o post:

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *